Quinta do Noval

Quinta do Noval Colheita 2005

54,80€
Quinta do Noval

Quinta do Noval Colheita 2005

54,80€

O Quinta do Noval Colheita é um vinho do Porto raro, produzido em pequenas quantidades. É um Tawny de uma única vindima. Cada Colheita é distinta ainda que seja sempre marcada pelo terroir da Quinta do Noval e pelo ano, tal como o nosso Porto Vintage, mas envelhecida em cascos de carvalho até ser engarrafada.

O inverno de 2005 registou temperaturas acima da média e a queda de chuva foi 74% mais baixa do que a média dos 30 anos anteriores. Estas condições climatéricas aceleraram o ciclo da videira até ao inicio da maturação, que começou na primeira semana de agosto, prosseguindo com tempo muito quente e seco. As baixas reservas de água no solo antes das chuvas de 6 de setembro levaram ao desenvolvimento de bagos mais pequenos, contudo mais concentrados. A chuva apareceu finalmente a 6 de setembro, melhorando o potencial qualitativo nas vinhas que puderam esperar até à ótima maturação. A vindima foi dividida em dois períodos: De 29 de Agosto a 4 de Setembro. Depois uma paragem entre os dias 5 e 18 de Setembro. A vindima recomeçou no dia 19 de setembro e acabou no dia 16 de Outubro.
A vindima acabou por ser um sucesso e produzimos vinhos de caráter e equilíbrio notáveis.

"O Colheita 2005 oferece um nariz complexo que combina os frutos secos com fruta elegante. Tem uma textura sedosa e esqueleto tânico suave. Na boca alguns sabores exóticos e caramelo que proporcionam um final longo e persistente. Este excelente Vinho do Porto Colheita oferece um sabor cheio, rico e sedoso que persiste na boca por muito tempo. Acompanhar este colheita com queijos e tarte de amêndoa."
Carlos Agrellos, Director Técnico

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e Tinta Roriz

Engarrafado em 2020

Apenas 1 unidades restantes deste produto
Tamanho 75cl
Ano 2005

Pode também estar interessado em: