Quinta do Crasto

Quinta do Crasto Honore 2015

994,00€
Quinta do Crasto

Quinta do Crasto Honore 2015

994,00€

A família proprietária da Quinta assume com orgulho a divisa Honore et Labore (com honra e trabalho), usada pelo seu antepassado Constantino de Almeida.

Com o projeto HONORE, que comemora os 400 anos de história da Quinta do Crasto, presta-se homenagem aos homens e mulheres que, ao longo dos séculos, investiram na cultura da vinha e na criação de vinhos genuínos e únicos, desde há muito reconhecidos entre os melhores do mundo.

Pela primeira vez e para celebrar o centenário de aquisição da Quinta do Crasto por Constantino de Almeida, foi preparado um lote singular. Da excelente colheita de 2015, ano em que a Quinta completou o seu quarto centenário (1615-2015), nasce o HONORE Douro DOC, um vinho único, que integra a junção das duas vinhas mais emblemáticas da Quinta do Crasto. Este blend excecional é composto por 71,2% de vinho proveniente da Vinha Maria Teresa 2015 e 28,8% da Vinha da Ponte 2015.

Após um estágio de 20 meses em barricas de carvalho, foram apenas produzidas 1615 garrafas Magnuns numeradas numa homenagem aos quatro séculos de história da Quinta do Crasto, juntando-se assim o seu lançamento à comemoração do centenário da compra e refundação da Quinta do Crasto por Constantino de Almeida (1918-2018).

Castas: Vinhas Velhas - mistura variedades diferentes.

Vinificação: Pela primeira vez e para celebrar o centenário de aquisição da Quinta do Crasto por Constantino de Almeida, foi preparado um lote singular. Honore 2015 é um vinho único que integra a junção das duas vinhas mais emblemáticas da Quinta do Crasto. Este blend excepcional é composto por 71,2% de vinho proveniente da Vinha Maria Teresa 2015 e 28,8% da Vinha da Ponte 2015. As uvas foram transportadas em caixas de 22 kg de capacidade e sujeitas a uma rigorosa triagem em mesa de escolha à entrada da adega. Após um desengace total e pisa em lagar tradicional, o mosto foi transferido para cubas de fermentação em aço inox com temperatura controlada. No final da fermentação alcoólica procedeu-se a uma prensagem suave.
Foram engarrafadas apenas 1615 Magnuns numeradas, numa homenagem aos quatro séculos de história da Quinta do Crasto (1615-2015).

Envelhecimento: Quinta do Crasto Honore 2015 estagiou 20 meses em barricas 100% novas de carvalho.

Nota de Prova: Um Vinho de identidade única que apresenta no nariz uma extraordinária intensidade aromática de elegantes notas de especiaria, aromas de esteva e frescos aromas de frutos silvestres do Douro. Na prova de boca apresenta um início muito elegante mas cheio de intensidade. Um vinho de excelente volume, estrutura compacta composta por taninos de textura elegante e muito bem envolvidos em notas retro nasais de frutos silvestres do Douro. Termina fresco e muito persistente. Um vinho memorável que impressiona pela sua complexidade e pela sua identidade única e que beneficiará positivamente com o envelhecimentos em garrafa.

Estamos a aguardar por mais stock. Podes-nos enviar um pedido para mais informações.

Tamanho 150cl

Pode também estar interessado em: